domingo, 5 de novembro de 2017

Vamos esbanjar por um dia? Vamos!

Todos merecemos um pouco de luxo e ostentação, né non?

Pois a minha empresa oferece isso. :)

Além de fazer o que mais amo na vida (passear e mostrar pra todo mundo como Portugal é maravilhoso) trabalho com pessoas que sabem reconhecer e recompensar esforços. Na Bago D'Uva 360º tivemos um verão com mais trabalho do que sequer sonhávamos e passamos dois meses com um problema ótimo: clientes demais! Nos desdobramos em mil pra atender a todos e foi um sucesso, graças a Deus que deu forças e a equipe que não deixou a peteca cair (gente do céu, ainda se usa essa expressão? Não consegui pensar em nada com menos poeira dos saudosos 80's e 90's).

Acontece que, depois de passar o furacão fomos agraciados com um fim de semana pra relaxar. Foi numa quarta e quinta, mas quem disse que no Turismo a gente segue o mesmo calendário do resto da humanidade? Pra gente fim de semana é quando dá, a gente escolhe nosso sábado e domingo. #thisispower E o que seria melhor que passar dois lindos dias num hotel/spa no meio do mato? Resposta: passar 3 dias. #ficadica

Brincadeiras a parte, vamos falar do Monverde Hotel. Projeto da Quinta da Lixa, encravado no meio das vinhas, esse hotel é o melhor exemplo que vi até hoje de estilo "respeitando o ambiente ao redor". As cores, as formas, a arte, tudo está em perfeita harmonia com o local onde se encontra. Tudo. Até o aviso nos banheiros de ser consciente no uso da água, porque é um recurso precioso. Todos os detalhes foram pensados respeitando a natureza.


As vinhas do Monverde Hotel

As instalações são assim: tem um complexo principal, onde fica a recepção, restaurante e spa. Os alojamentos ficam em outro complexo, atravessando as vinhas ou, como eu apelidei, o corredor dos iogurtes do supermercado. Porque esse trecho é sempre mais frio que o resto do lugar inteiro, então de dia tá ok, mas quando o sol baixa é como se estivéssemos atravessando aquele corredor frio do mercado das prateleiras de iogurtes, manteigas e queijos, sabe?

Ah, a distância entre os complexos não é longa, mas o hotel oferece o serviço de carrinhos elétricos (tipo de golfe) pra te levar também, caso não queira ir andando. É só ligar pra recepção e em 1min o carrinho chega onde você pediu.


Complexo principal quase camuflado na paisagem

Luxo e ostentação

Sabe aquelas imagens de hotéis luxuosos com piscina interna, sauna, massagem etc, que a gente vê sempre nas revistas de viagem e pensa: um dia vou pra um lugar assim? Pois é, eu estava lá! Era exatamente essa a sensação, de estar num desses lugares que parecem inalcançáveis. Acreditem, não tem nada inalcançável. Aprendi isso pela primeira vez quando estava num barco na Croácia indo pra um parque desses de revista e minha amiga Bruna falou: mano, vc tem noção de onde a gente tá? Sim, agora eu tenho. #reflexãododia

E já que estou aqui, bora aproveitar, né? Perguntei logo se tinha uma trilha pra fazer por perto, porque eu tinha ido preparada com minhas novas botas a prova de medos de escorregar. Pra quem não sabe, eu contei aqui o perrengue que passei pra subir a Pedra da Gávea. Depois disso tratei de comprar logo a melhor bota de trilha que encontrei e sempre que vislumbro uma oportunidade levo comigo.

Trilha mesmo não tinha, mas dava pra explorar um pouco pela mata ao redor, então vambora! Fui subindo pelo pinhal um monte pequeno em frente ao hotel e me deparei com uma vista linda da propriedade. Foi o momento de parar pra conversar com Deus, agradecer por tudo e pedir sabedoria pra continuar a caminhada na direção certa. 

Meu caderninho de oração, companheiro de viagens agora.


Voltei para o hotel bem a tempo de aproveitar o solzinho do fim de tarde e a piscina interna aquecida, porque dar uma mergulho naquela piscina externa gelada ia contra todo o propósito de relaxar e curtir.

A piscina aquecida tem vários pontos de hidromassagem, e é parte do spa, que tem sauna a vapor e seca, além de um mini ginásio. Usei quase tudo (adivinha a parte que pulei... rs)! Eles oferecem roupão, chinelos e toalha, pra te deixar se sentindo ainda mais rycah! Óbvio que não tenho fotos desse momento, porque né? A ordem era relaxar. A noite jantamos no restaurante do hotel, comida muito boa e bem servida. Pedi uma carne e veio um boi inteiro! Nem acho que eu tava com tanta cara de fome assim... kkkk

No quarto tinha oferta de chás e café, os mimos de sempre no banheiro, tv com vários canais e uma cama daquelas que te abraça forte e diz que te ama pra sempre. Que sono restaurador!  

O spa também tem vários tratamentos corporais, como massagem e vinoterapias. Tratei de marcar logo uma massagem, porque a pessoa aqui não perde oportunidades na vida. Só tinha pro dia seguinte de manhã. Escolhi uma que chama que esqueci o nome, mas era a que tinha mais pressão, segundo a atendente. Exatamente o que eu queria. Gente do céu, que massagem maravilhosa!!! Não peguei o nome da menina que fez, mas tenho certeza que todas são excelentes profissionais. Eu sou bastante crítica com massagem por ter feito um curso de Massoterapia anos atrás, então me acho super conhecedora das técnicas e tal... Brincadeira, mas sei reconhecer quando é um profissional ou só alguém apertando.

Mas... nada estaria completo sem o café da manhã do hotel. Eu amo café da manhã de hotel! Pra mim é praticamente rodízio. Comi até a menina vir tirar o meu prato porque deve ter pensado "agora ela acabou, não é possível". Eu pegaria outro pra continuar, mas não queria ultrapassar os limites, pois iria dali pra hidromassagem e sauna, depois massagem, então melhor maneirar pra não morrer de congestão. #vaigordinhaconsciente 

Round 1, Round 2, Round 3. Se não tive "compromisso" com o spa eu teria investido mais, mas valeu. #emocionada


Recomendo demais uns diazinhos no Monverde, viu? Atendimento de qualidade, cuidado nos detalhes, ambiente acolhedor.

Terminei minha massagem de 50min na sala de meditação com um chá e uma boa música de fundo. Tá bom pra você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário