quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dica de hospedagem: Cat's Hostel - Madrid

Eu sou fã incondicional de hostels (albergues). São democráticos, divertidos, estilosos e baratos. Claro que é preciso escolher bem pra não cair em pegadinhas, como em qualquer hospedagem. Nunca tive uma experiência ruim em albergues, pelo contrário, já fiquei em quarto duplo e quartos com 16 ou 18 beliches. Gostei de todos. Uns com mais conforto que outros, óbvio, mas nada que atrapalhasse a viagem ou tirasse meu humor (e olha que isso não é difícil... rs).

Por isso hoje venho falar de um dos albergues mais legais que conheci, o Cat's Hostel. Fica super bem localizado, é badalado e tem uma decoração linda. Gostei tanto que tirei foto até do nome da rua, pra não esquecer. É uma rua pequena que faz esquina com a Calle de Atocha, que vai direto pra Plaza Mayor. Seguindo a Atocha para o outro lado chega-se ao Museu do Prado. Melhor que isso só se instalando nas calçadas da própria praça (sim, nas calçadas. Mas isso é assunto pra outra conversa). Pra chegar peguei um metrô no aeroporto e desci em Antón Martin. Andei um pedacinho de Atocha e voillá! Cheguei no hostel mais legal da cidade!


  Guardem esse endereço pra quando forem a Madrid

Assim que cheguei me senti em casa. Fui atendida por um brasileiro e ouvi muito português por lá. Parecia que tava passeando no Brasil. O lounge é grande, com sofás super confortáveis, pufes e ambiente lindo, tudo em estilo árabe/marroquino bem diferente e interessante. Agora vamos fazer um exercício de abstração? Vejam as fotos a seguir e dimensionem a beleza para além das limitações fotográficas. 



 Área de acesso aos quartos



Sentiram a poesia do lugar? Lindo, né? Tem outra coisa boa: um barzinho onde se conhece os melhores amigos de todos os tempos da última semana.

Sério, eu fui sozinha pra Madrid. Toda noite descia e sentava numa mesinha do bar do hostel. Aí era só esperar uns 5 minutos que algum grupo de pessoas me chamava pra sentar junto e conversar. Achei isso a parte mais legal da viagem toda. Inesperado e cativante.

 Meus novos amigos de infância. :)


Carol, a canadense mais simpática do mundo. Virou parceira de passeios. Tenho pena de ter perdido o contato.

Gente, de verdade, se estiver em Madrid passe pelo Cat's Hostel. Se não for pra se hospedar, pelo menos vá conhecer o barzinho e de quebra um monte de gente legal. O hostel também é referência como ponto de encontro para algumas atividades legais na cidade, tipo o pub crawl. Aqui no site tem mais detalhes. Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário