segunda-feira, 2 de março de 2015

Rio, pra sempre maravilhoso.

Eu tenho uma relação de amor e ódio eterna com o Rio. É indiscutivelmente lindo, mas gosto mais quando não estou por perto. Acho que gosto de sentir falta do Rio, do mate na praia, dos sucos naturais, do cheiro de maresia, de guaraná natural, do calçadão, da água-de-coco... Estando longe eu morro de saudades, meu coração aperta, as lembranças são lindas. Mas viver no Rio de Janeiro não é exatamente uma maravilha. Uma rotina de trânsito caótico, insegurança, calor anormal e serviços ruins me desanimam, confesso. "Problemas tem em qualquer lugar", sim, eu sei. E não admito que venham de fora criticar minha cidade linda. Sou de uhuu Nova Iguaçu e nunca morei aqui, mas é onde trabalho e tenho 90% da minha vida social. Por isso chamo de minha sim, me deixa. rsrs

A época que eu mais amei o Rio de Janeiro foi quando morava fora e vinha de férias. Perfeito!! Dias na praia, deslocamentos fora do horário de pico no trânsito e de lotação máxima nos transportes públicos, gastos exclusivos com diversão, descoberta de lugares novos e charmosos, só alegria! E é esse Rio que defendo e quero que todos conheçam. A Cidade Maravilhosa.

Ainda em ritmo de #Rio450 deixo aqui alguns registros desse paraíso controverso. Não vou falar mais, as imagens falam por si.

 Porque tem um pôr-do-sol merecidamente aplaudido...

 ...porque tem castelos de areia inacreditáveis...

 ...porque tem cantinhos encantadores...

 ...porque é uma cidade de grandes contrastes...

 ...porque tem muita história, como no Parque das Ruínas...

 ...porque tem praias perfeitas, como Grumari...

...e porque tem o melhor carnaval do mundo (até dentro do metrô!).

E por milhões de outros motivos, que valem a pena serem presenciados, vividos fora do mundo virtual. Parabéns, cidade maravilhosa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário