quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Três dias em Búzios

Que tal trocar o tédio de três dias em casa por uma ociosidade deliciosa em Búzios? Já de olho no próximo feriadão. 

Achei ótima essa ideia e fui passar três dias nesse paraíso. Na verdade dois dias e meio, porque saí no início da tarde do terceiro dia. Uma pena, porque perdi um dos passeios que vou indicar aqui. Mais um motivo pra voltar em breve. 


Primeiro registro da viagem. Comecei muito bem.

1º dia: Rua das Pedras, praia e jantar

Nada melhor pra conhecer uma cidade do que andar por ela, certo? Então ao chegar em Búzios perca-se pelas ruas do centro, começando pela famosa Rua das Pedras, com muito comércio, restaurantes e bares legais. Caminhei um pouco pelo centro e pela orla e parei pra almoçar um excelente peixe frito de frente pro mar no A Peixaria




Que tal almoçar com essa vista, hein?

Depois do almoço continuei caminhando (porque sou atleta e resolvi ir a pé pro hotel #gordinhafitness), larguei a mochila e parei numa praia pra deixar a tarde passar beeem devagarinho. Búzios tem praia pra todos os gostos: das badaladas às mais sossegadas. Escolhi uma escondidinha, que tem acesso por uma escadaria e te presenteia com um pôr do sol de tirar o fôlego: Praia de João Fernandinho. Pra quem se hospeda em alguma das pousadas dessa praia as cadeiras e mesas são gratuitas, sem consumo obrigatório. Vale a pena conferir se sua pousada oferece esse serviço. Aí é só esquecer do tempo e aproveitar o sol.



 Praia de João Fernandinho com ares de novela do Maneco. rsrs


E depois de um dia lindo que tal um jantar lindo and delicioso? Foi exatamente isso que fiz, parei num restaurante japonês no finalzinho da Rua das Pedras e pedi um barco de sushi. E pela primeira vez na vida eu comi sushi que veio num barco mesmo, não numa travessa enfeitada. rsrs O Real Sushi não decepciona. Experimentem e me digam se o peixe branco não tem gosto de chocolate (até derrete na boca). Ai ai...

Não passo fome por 3 dias! #vaigordinha

Terminando o jantar dei uma volta pela Praça Santos Dumont, bem do lado, que tem um clima maravilhoso de cidade pequena, com música na rua, sorveteria, crianças brincando, sorveteria, barraquinhas de artesanato, sorveteria...

2º dia: Passeio de barco

Gente, esse é imperdível!! O plano era fazer um passeio de barco, então entrei na agência de viagens ao lado do restaurante onde almocei no primeiro dia. Dentre as diversas opções escolhi um passeio de barco guiado por Arraial do Cabo passando por várias praias e pela incrível Gruta Azul, com almoço incluído, água e refrigerante a bordo à vontade. A van veio me buscar e deixar na porta da pousada. Mais conforto só se oferecesse massagem durante o passeio. hahaha

Obs: Procure se informar bem antes de fechar um pacote e priorize as agências, porque soube que alguns hotéis vendem o mesmo passeio quase pelo dobro do preço.

Se você acha que já se impressionou o bastante com o pôr do sol de João Fernandinho, prepare-se para o que vem a seguir:


 Fenda de Nossa Senhora, onde fica uma imagem da santa, encontrada por um pescador nessa fenda em 1721. 

Meteoro? Erro de cálculo do metrô de SP? Caverna do Dragão? Cada um tem um geólogo dentro de si que explica essa abertura da rocha. rsrs

Todos os azuis do mundo


Gruta Azul: segundo o guia, um dos cartões postais mais visitados do RJ


A primeira parada foi na Praia do Farol, que fica na Ilha de Cabo Frio, só é acessível de barco e é preciso pagar uma taxa no porto para ir até lá. Eleita a 10ª praia mais bonita do Brasil pelo Trip Advisor, tem uma areia branquíssima que não esquenta, então nada de pés queimados em dias quentes. 

E já que estamos falando em ranking de praias, passamos pela Praia do Forno, eleita no mesmo guia a 4ª melhor praia do Brasil em 2015. O ranking completo está aqui. E alguém discorda?


Praia do Farol

Praia do Forno. Foto: http://loucosporpraia.com.br/praia-do-forno-arraial-do-cabo/

Mais um pôr do sol espetacular 

O passeio inclui também parada nas Prainhas do Atalaia e um almoço sensacional e mais que esperado no fim, além de música, água sempre geladinha a bordo, tripulação espetacular e atendimento impecável, com um guia argentino super divertido e prestativo. Tudo perfeito. Quando fizerem esse passeio procurem pelo Guilley Roni, um hermano gente boa demais.

3º dia: Praias de Búzios

E pra fechar com chave de ouro um passeio que fiquei devendo, porque não deu tempo de ir: tour de barco pelas praias de Búzios. Ganhei essa cortesia da agência, mas infelizmente foi incompatível com meu horário de volta pro Rio. Imagino quantas maravilhas essas praias reservam. Suspiremos um pouco mais:

Praia Azeda. Foto: http://www.feriasbrasil.com.br/rj/buzios/azeda.cfm


Praia Brava. Foto: http://www.feriasbrasil.com.br/rj/buzios/brava.cfm

Praia da Foca. Foto: http://www.feriasbrasil.com.br/rj/buzios/praiadafoca.cfm

Que tal? Deu pra sentir um gostinho? Já está procurando passagem pra Búzios ou Arraial? Eu te entendo. Búzios já me conquistou. Pretendo voltar e explorar ainda mais essa vila de pescadores paradisíaca. Depois conto aqui. 

Um comentário: