quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Fazendo Escala na Imaginação

Eu estava sem ideias pra escrever por aqui, mas li uma matéria agora mesmo que me inspirou. 

Rich McCor, fotógrafo, uma vez passou pelo Big Ben e enxergou outra coisa diferente da torre com um relógio no topo. Ele viu um relógio de pulso, então recortou um pedaço de papel pra "materializar" esse relógio. 

Achei o presente de natal perfeito (beijo, Mô). ;)  

Daí ele começou a diferenciar seu olhar para várias coisas. Olha só o que aconteceu:

 London Eye

 A foto mais perfeita de todas! 

Copenhagen

A matéria saiu no site Nômades Digitais, que sempre tem reportagens e depoimentos interessantes de pessoas picadas pelo bichinho viajante. Sou capaz de me perder horas por lá.

Mas voltando ao assunto, e se começarmos a ver as coisas com outro olhar? E se mudarmos nossa perspectiva? Não só para monumentos turísticos, mas pra vida! Sabe a velha história batida do copo meio cheio? Pois é... Às vezes acho que esquecemos de mudar o ângulo de análise de uma situação e isso é muito ruim. Perspectivas diferentes só acrescentam cenários e conhecimentos sobre algo. Mudar as lentes com que vemos o mundo, e principalmente as pessoas, com certeza vai abrir sua mente para uma realidade que sempre esteve na sua frente e você nunca enxergou. 

Vou exercitar mais isso. Observar mais e, quem sabe, tentar escrever algo no céu com a ponta de uma torre ou a folha mais alta de uma árvore (cof, cof, poetizei agora... rsrs). 

O que importa é: mude seu olhar! Muitas imagens inusitadas podem começar a trazer outras cores pro seu dia (ai gente, to poeta demais, vou parar...). 

Fotos: Todas do Nômades Digitais, da reportagem no link acima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário