quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

E agora algumas praias do Algarve!

Estou tão orgulhosa de mim mesma! Nunca cumpri uma promessa tão rápido. Falei que ia mostrar as praias do Algarve, não falei? Então vamos continuar por lá, porque não gosto de ficar devendo nada pra ninguém (favor não conferir posts antigos para me desmentir, obrigada).

Praia da Marinha

O Algarve é a região mais meridional de Portugal, compreende todo o litoral sul, uma parte da costa a oeste e faz divisa com a Espanha a leste. É uma das regiões turísticas mais famosas do país e a mais concorrida no verão, pelas belas praias e clima quente.

 Praia da Marinha

Praia do Carvoeiro

Algar Seco

Eu disse belas praias? Sim, eu saí do Rio de Janeiro para me surpreender com as praias algarvias. Um litoral encantador é uma das surpresas que Portugal oferece a quem passa por lá. Como disse no post anterior, fiquei poucos dias na casa de um casal de amigos e eles me levaram nas praias mais legais que tinham por perto. Não era verão ainda, o tempo estava ameno e os dias estavam com um lindo sol para passear. Foi no final de abril e tudo indicava que já em maio faria calor o suficiente para dar um mergulho. A maioria das praias possui formações rochosas incríveis, como pequenas ilhas, e algumas são acessíveis por escadarias, pois ficam na extremidade de falésias que dão um visual bem diferente. 


 Praia Dona Ana se preparando para receber os turistas com conforto. Repare nas máquinas de obras.

 Praia do Camilo

 Praia do Camilo

As praias de Dona Ana e da Marinha estão entre as mais conhecidas da região, mas eu gostei mesmo foi de Algar Seco. Tipo UAU!! Descemos uma trilha entre as rochas até uma espécie de lagoa particular onde começamos até a vislumbrar um churrasco maravilhoso com amigos. A gente sai do Brasil, mas o Brasil não sai da gente. kkkk




Não tirei foto, mas aqui a esquerda tem um espaço plano onde cabe uma mesa,  uma churrasqueira e alguns amigos. Não é perfeito? A água estava baixa, mas vi fotos no google com a maré mais alta, formando uma piscina linda.


Encantada com esses paredões de pedra.

O Algarve é mais atraente no verão, claro. E costuma ficar bem movimentado a partir de julho até setembro, época de férias. Tem as mais diversas opções de hospedagem, restaurantes e bares, para todos os gostos e bolsos. E, obviamente, não se resume a essas praias. Quem já quero alugar um carro e passar duas semanas percorrendo toda a costa algarvia no próximo verão levanta a mão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário