sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Um pedacinho do Algarve...

...só pra você se apaixonar, como eu. Sabe aquela história de que nós não conhecemos onde moramos? Pois é, deixei de visitar vários lugares incríveis em Portugal por deixar pra depois. Quando morei lá poderia ter procrastinado menos e aproveitado mais, e agora estou começando a corrigir isso. Ano passado tive a oportunidade de ir ao extremo sul de Portugal, lugar que sempre quis conhecer e sempre adiei, porque era logo ali. 

Agora tudo mudou! Por isso, senhoras e senhores, hoje iremos para o Algarve.


Eu tenho alguns amigos espalhados pelo mundo, e gosto de aproveitar o período de férias para revê-los sempre que possível (já que ninguém vem me ver mesmo #vaichorona). Nas últimas férias fui visitar uma amiga muito querida em Silves e, claro, passeamos bastante por lá. A cidade tem um castelo incrível! O Castelo de Silves foi uma fortificação islâmica, hoje a maior nesse estilo do país, e começou a ser construída no séc. X, com grés de Silves, um tipo de pedra típico dessa região, que tem essa cor avermelhada diferente e marcante. Em 1910 foi classificado como Monumento Nacional. 

 Vista das muralhas do Castelo de Silves

 Dentro das muralhas


 O Castelo vermelho


 Ruínas dentro das muralhas. O trabalho de recuperação e as escavações ainda continuam. 


Estátua de D. Sancho I, na entrada do castelo

Silves é uma cidadezinha tão charmosa! Daquelas bem tranquilas, que todos se conhecem e se cumprimentam na rua, sabe? Onde não há sinais de correria. Todos os dias lá parecem sábados. Fomos ao castelo, sentamos pra comer uns doces tradicionais, andamos pelas ruas... 


Era um dia de semana! E essa paz?

Eu ia mostrar as praias, mas deixa pra próxima. Foca aqui comigo. Eu queria comer coisas típicas da região, então me levaram a uma doceria tradicional da cidade. Gente! Vai começar a sofrência...





Da Rosa é uma surpresa a parte, tipicamente português, aconchegante. Sentamos na esplanada, curtindo uma tarde linda, esquecendo da vida. Pedi logo quatro doces diferentes. As duas primeiras delícias são de figo, uma fruta tradicional de lá. Os outros dois nem lembro do que é, mas são bons também. kkkk

Ai ai.. acho que vou parar por aqui. Deixa as praias pra depois. Será que encontro doces do Algarve no Rio?

 Só porque achei essa pintura linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário