quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

City Hostel Berlin: um hotel 5* para baixo orçamento

Uma das escolhas mais importantes numa viagem é, sem dúvida, a hospedagem. Escolher um bom hotel/hostel/apartamento vai facilitar muito a sua vida. Eu, graças a Deus (e a muita pesquisa) costumo ter sorte com minhas escolhas. Sempre opto por hostel por ser mais barato e porque eu gosto desse estilo de hospedagem, geralmente quartos coletivos mesmo, mas na última viagem a Berlin, como estava com minha irmã e ficaríamos 5 noites, preferimos o conforto de um quarto duplo com banheiro privativo. Faz toda a diferença. 

E aí que, seguindo meus critérios eliminatórios, apresento a vocês o City Hostel Berlin. Acho que não existe lugar melhor na cidade pra ficar (falou a voz da experiência de quem só foi uma vez). Do lado de uma estação de metro e a uma pequena distância a pé de praticamente todos os principais atrativos que queríamos conhecer. Foi perfeito. 


Tem ou não tem cara de hotel de luxo?

Além da localização excelente o lugar parece um hotel mesmo. Quando viramos a esquina e demos de cara com aquela fachada linda quase choramos de emoção. Precisávamos desse mimo depois do desastre que foi o hostel em Paris (assunto pra outra hora). 

O staff é muuuito simpático, tem sempre alguma gostosura pra comer na recepção (como era época de natal todo dia tinha um doce natalino diferente). Tem ELEVADOR!! Ok que era um prédio de 4 andares, mas já vi muito hostel de 4 andares sem elevador, então é sim um luxo a ser comemorado.

Pra ser 100% perfeito faltou ter café-da-manhã incluído. Precisamos pagar a parte e acabamos não tomando todos os dias porque ia pesar no nosso orçamento. Mas era um café super completo, com cereais, pães, frutas, manteiga, frios, geleia etc.


Espaço onde é servido o café da manhã. Foto: amoma.com

Nosso quarto era enorme! Maior que muito hotel que já fiquei. Tinha 2 camas separadas, armário, espelho grande, janelão, mesa, bastante espaço pra abrir as malas, espaço pra pendurar roupas tanto no quarto quanto no banheiro, chaleira elétrica e chá para aquecer um pouco no inverno alemão. E como tava frio! Sentimos falta de um aquecedor mais potente, porque o quarto era tão grande que o aquecedor não dava vazão, mas nada muito sofrido. 

Não tiramos foto, mas era igual a esse. Foto: amoma.com

Curiosidade: o banheiro não era um só, eram dois. Um só pro vaso e um pro chuveiro. A pia ficava no quarto mesmo. Coisa de hostel né? Pra uma pessoa não ocupar um espaço todo sozinha. Enquanto um toma banho o outro pode ir pro trono com total privacidade. 


O hostel fica na Glinkastraße 5-7, 10117 Berlin, Alemanha

O único porém é sobre o horário de limpeza do quarto. Em quartos coletivos a gente se prepara pra estar sempre rodeado de estranhos, pessoas que entram e saem a qualquer momento. Num quarto duplo estávamos mais a vontade pra trocar de roupa, por exemplo. Mas esquecemos de colocar aquele aviso de "Do not disturb" na porta, então nos primeiros dias o pessoal tentou entrar no quarto sem cerimónia pra limpar. Depois que lembramos de colocar o aviso isso não aconteceu mais. Lembre sempre do aviso na porta.

Nossa casa em Berlim foi ótima. Confortável o suficiente pra fazer nossa estadia na cidade ser a melhor possível. Quero muito voltar no verão e ver a cidade vibrante e cheia de vida. Se já gostei dela cinza, chuvosa e com as árvores secas, imagina verdinha, com sol e calor! :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário