quarta-feira, 4 de maio de 2016

Leitura de bordo e a nova DIVA!

Dois meses depois... Bu!

Ahá! Vocês acharam que eu não voltaria né? Choraram muito minha ausência? Pois é hora de secar as lágrimas, porque euzinha aqui estou de volta, linda, magra e loira. Essa 31ª edição de mim mesma veio pra arrasar em 2016 e enterrar o resto de 2015. Lugar de sobras é no lixo, não é mesmo? Tudo que sobrou da 30ª edição de Bia já está no seu devido lugar. Aniversário também serve para rever e mudar atitudes.


Gente! G-E-N-T-E!! Olhem isso! André Withymman me transformou em diva! To apaixonada por esse cabelão. 

"O coração alegre transparece no rosto" Provérbios 15:13a

Mas voltando, é exatamente sobre atitudes que quero falar hoje. Li semana passada um livro sensacional sobre o impacto que uma simples atitude pode ter na nossa vida. Sabem do que estou falando? Oração! Nada mais apropriado para aquele tempo ocioso das viagens, certo? 

Sim, orar é uma coisa muito simples, mas com grandes resultados. Ano passado fui assistir o filme homônimo que inspirou o livro (é primeira vez que conheço nessa ordem, geralmente é livro que inspira filme, né?). Amei! Achei muito claro, deu seu recado sem florear, porque oração se trata disso: clareza. Orar é conversar com Deus, e quando fazemos isso de verdade, não tentando disfarçar, falar bonito ou esconder nossas partes mais feias (porque não adianta mesmo), alcançamos um grau de intimidade tão grande que podemos falar de TUDO, e começamos a entender também o que Ele nos fala. 

Esse livro conta a história de uma família que é transformada pelo poder da oração. É lindo! Mas... como sou bastante crítica com livros, achei um defeitinho nele: a tradução é muito, digamos, caricata. Durante a leitura fica bem claro que é um livro traduzido do inglês, sabe? Não tem a naturalidade da nossa fala. Acho meio chato, mas passei por cima desse problema e aproveitei a história. Valeu a pena.
    
          
Foto: Reprodução

Ah, outra coisa! Resolvi começar a cumprir minhas promessas de posts anteriores. Aquelas de que eu voltaria a falar mais sobre alguma coisa, sabe? O próximo será um desses. Me aguardem, fãs. 

P.S.: Resolvi conversar com meus milhares de seguidores imaginários hoje, porque sim. ;)

2 comentários:

  1. Que linda Bia. Fico muito feliz com novos posts quero maissssss

    ResponderExcluir
  2. Gostei Bia. Vou te "seguir",não precisa ser só para os imaginários,não mais! Rs... Beijos!

    ResponderExcluir