quarta-feira, 11 de maio de 2016

Queima das Fitas 2016: Chá das Cinco e Chá Dançante

Sim, são duas coisas diferentes. Dois chás no mesmo dia, cada um com um objetivo.

(Eu to devendo tanta coisa dessa semana de Queima... Mas não vou desistir, vou repor os eventos de sábado, domingo e segunda, que são muito importantes!)

Objetivo: sentar-se à mesa para um chá; encontro de gerações; apreciação de grupos acadêmicos.

Objetivo: Hulk, smash!

Voltando, hoje é o dia do Chá. Dia de bancar o Demolidor e aliviar todo o estresse que existe nesses corações/mentes estudantis. É, minha gente, Queima também é terapia (Gi, vou reorganizar nossos horários rs). São dois momentos de Chá e eu nunca fui no primeiro, mas não perdia o segundo!! Ainda me lembro tão bem do meu primeiro Chá com as Mondeguinas ao som de José Cid. Foi tão lindo. Nesse ano eu estava descobrindo muitas tradições da Queima das Fitas, então fiquei numa expectativa imensa quando me falaram que todo o cenário do Baile de Gala que tínhamos ido no sábado era feito de isopor e seria DESTRUÍDO pelos estudantes durante o Chá! Whaaaat??? Sim, o Chá Dançante é para destruir toda a decoração montada para o Baile de Gala das Faculdades.

Vou falar menos e ilustrar mais, é melhor pra todos.

 Chá Dançante 2009. O tema foi "Cassino".

 Eu falei do isopor? As cortinas também vem a baixo! Só sobra o pavilhão mesmo. Por isso mesas e cadeiras já foram devidamente removidas, claro.

 De repente começa a nevar no cenário... Enquanto isso um grupo acadêmico ou de fora se apresenta no palco lá atrás, porque com música tudo fica ainda mais divertido! :)

 As ninfas mais lindas do Mondego marcando presença, SEMPRE!!

 Cada um tentando garantir seu pedaço de isopor na bengala. Gente, é TÃO legal! Parecemos crianças na piscina de bolinhas. Não tem adulto no Chá Dançante.

 A gente faz nevar! :D

 Mondeguinas garantindo sua parcela de cenário 

 Ensaiando a pose pra quando for minha vez de ir cartolada. 

Esse foi o ano da Josefina, a senhorinha que nasceu no Chá e curtiu a festa com a gente.

Não dá nem pra explicar como é divertido ver as pessoas disputando um pedaço de isopor para pendurar na bengala e passar o resto da noite desfilando com isso no recinto (Parque). É daquelas diversões de criança que parecem imbecis e sem sentido, mas que pra nós, que vivemos isso, é muito legal! Sério, é muuuito legal!!

 Em 2011 olha quem tava festejando comigo! Mamãe foi pra Queima, afinal alguém da família tinha que ir na minha formatura, né? E ela participou de tudo, Sarau, cortejo, Chá, Parque... Mamys representou!

 O nível de agressividade dos cartolados é medido pelo tamanho do isopor que conseguiram conquistar.

 Não sei, só sei que foi assim...

 Neve! Tem que ter muita neve!!!

 E uma das fotos que mais amo das Mondeguinas!! <3

Se ele bobear vão roubar um bocado daí...

Em 2011 o tema do Baile foi "Os 7 Pecados". Precisei pesquisar na internet, porque pelas fotos que tenho não sobrou nenhum pedacinho de pista da decoração... Foi o meu ano de cartolada, então enchi minha cartola de farelo de isopor e desci com ela pro recinto, pra fazer nevar por lá também. Mamãe ajudou. Até pouco tempo eu tinha a fita vermelha amarrada na bengala, ela veio pro Brasil. O isopor não resistiu tanto.

Uma criança feliz :)

É hoje, minha gente! Dia de virar criança e ser feliz na Disneylândia da Queima das Fitas! hahahaha


Nenhum comentário:

Postar um comentário