quarta-feira, 29 de julho de 2015

Portugal em miniatura

Voltamos pra Coimbra! Ebaaaaa! Dessa vez num lugar lindinho que muitos não conhecem. Um parque temático de construções portuguesas em miniatura pra alegrar crianças e adultos. Senhoras e senhores, com vocês... Portugal dos Pequenitos!

Foto: http://www.movenoticias.com/2015/02/portugal-dos-pequenitos-vai-ter-novidades/

Eu sendo grande. rs

Logo ali do outro lado da Ponte de Santa Clara encontramos dois soldados com trombetas guardando os portões de um Portugal fascinante. Quer se sentir um gigante? Vai lá. 


Foto: http://www.verportugal.net/Coimbra/Coimbra/Patrimonio/Portugal-dos-Pequenitos=00295

Eu fui pela primeira vez com 6 anos, então me sentia muuuuito grande no meio daquela imensa cidade de bonecas. Eu e minha irmã queríamos entrar em todos os lugares permitidos. Até que entalamos na varanda de uma das casinhas. Eu queria muito mostrar esse momento aqui, mas não encontrei a foto. Imaginem duas crianças encolhidas numa varandinha de uma casa de bonecas. Tipo essa aqui:

Escolhi uma varanda maior dessa vez. 

Nas janelas a gente cabe até hoje. 

Apesar de ser um país pequeno geograficamente, Portugal tem uma diversidade riquíssima, com muitos regionalismos e cada um deles é representado nesse parque. É muito interessante ver como as construções são diferentes, geralmente influenciadas pela época de ocupação, povos que ocuparam, clima... Com réplicas perfeitas dos grandes monumentos e de casas típicas de cada região, Portugal é representado de uma forma inesquecível e divertida. Uma viagem pelo país inteiro a pé. 


A Universidade mais linda do mundo. <3
Foto: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:P1080270_Portugal_dos_Pequenitos_(Santa_Clara,_Coimbra).jpg



The world is mine!

Quer mais? O parque não é só de Portugal, mostra por onde os portugueses passaram deixando sua marca. Antigas colônias, como Brasil, Índia e países africanos também ganharam suas miniaturas.


Quer ainda mais? Além desse museu a céu aberto em miniatura, tem alguns museus temáticos, com destaque para o Museu do Traje, que conta a história das roupas típicas portuguesas.




Eu e toda minha técnica pra fotografar a exposição do Museu do Traje

Comemorando 75 anos, Portugal dos Pequenitos é uma boa pedida pra uma tarde feliz. Tem uma programação bem legal até agosto para celebrar seu aniversário. Confere aqui. Os horários do parque variam ao longo do ano. Os preços são bastante acessíveis e a visita vale cada cêntimo investido. Garanto boas fotos e a sensação gostosa de ser criança de novo por um dia (pra quem não continua sendo todos os dias, né? rs). 


2 comentários:

  1. Sério ... sensacional hahah já está anotado na minha listinha de coisas para fazer em Coimbra! Mesmo que pra mim não pareça tão pequeno assim haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você consiga explorar mais as varandinhas do que eu. Aproveita. hahahaha

      Excluir