sexta-feira, 3 de julho de 2015

Leitura de bordo: Cem Anos de Solidão

Se tem uma coisa que gosto de carregar pra todo lado que vou é uma boa leitura. De livros a folhetos com dicas de viagem, gosto de ter sempre alguma coisa pra ler, porque se surgir um tempinho aproveito pra não ficar entediada/ansiosa. E nada acumula mais tempo ocioso que trajetos de viagens, certo? Ok, consultórios médicos e filas de banco também, mas não é nosso foco aqui. kkkk Como leitura é outra das minhas paixões (sim, tenho um coração enorme), vou dividir com vocês meus favoritos, como já fiz aqui

A dica de hoje é um livro que todos deviam ler. Todos. A humanidade inteira. CEM ANOS DE SOLIDÃO. Um romance do queridíssimo fofíssimo Gabriel García Márquez, Gabo pros íntimos. Ele é um dos escritores mais geniais que conheço. Gosto de tudo que leio dele e amo seus personagens. 

Gabo, seu lindo
Fonte: http://www.glitztv.com.br/noticias-br/cem-anos-de-solidao-gabriel-garcia-marquez/

Em Cem Anos a saga dos Buendía é descrita de uma forma tão única que marca o início de um novo estilo literário: o realismo mágico. Numa cidade onde as pessoas podem passar dias inexplicavelmente sem sono e depois voltar a dormir, onde uma pessoa sublimou, onde nunca ninguém viu gelo, onde pode chover por meses a fio, onde uma árvore se torna prisão, tudo é possível e, claro, mágico. 

É meu favorito da vida, já li duas vezes e vou ler a terceira daqui uns anos, porque será sensacional de novo. Sério gente, já deu pra entender que esse é o melhor livro do mundo? Leiam, por obséquio. Ninguém se arrepende dessa história.

Árvore genealógica da família fictícia mais incrível de todos os tempos
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cem_Anos_de_Solid%C3%A3o

Nenhum comentário:

Postar um comentário